Fechar Menu

Um dia de aprendizado no centro de São Paulo – 8º ano

05 | 04 | 2024
Fundamental II
0 comentários

3473 visualizações

Um dia de aprendizado no centro de São Paulo – 8º ano

No último dia 26, os estudantes dos 8ºs anos desfrutaram  de uma enriquecedora saída pedagógica interdisciplinar, envolvendo todas as disciplinas, visitando a Estação da Luz, o Museu Catavento, o Museu da Língua Portuguesa e o Mercadão de São Paulo.

Na Estação da Luz, os alunos  conheceram a história da sua construção e um pouco do momento histórico em que ocorreu.

A visita ao Museu Catavento foi repleta de expectativas, exploração e descobertas, possibilitando desenvolver  atividades integradoras no âmbito social, cultural e científico. Foi uma visita que instigou nossos estudantes a saber mais sobre o mundo e o universo em que habitamos.Ao chegar ao museu da Língua Portuguesa, nossos estudantes compreenderam e analisaram as línguas e culturas que compõem a diversidade e a identidade nacional. Lá,  conheceram as origens e os caminhos que o idioma oficial do Brasil percorreu até a contemporaneidade. Eles puderam conhecer mais sobre alguns dos povos originários do nosso território e sobre os povos que vieram para o Brasil e contribuíram para formar a língua e a sociedade em que vivemos hoje.

Sabendo que nossa língua é viva, a visita ao museu está ligada não à mera contemplação, mas a uma imersão nesse universo de palavras.

Quantos aprendizados num único dia!

Deixe seu comentário