Um sonho que sonhamos juntos e é pesadelo!

31 | 01 | 2022

Um sonho que sonhamos juntos e é pesadelo!

Hoje acordei depois de um sonho muito estranho! Sonhei que o mundo estava passando por uma pandemia por um longo período. Muitas pessoas morreram por causa dessa pandemia, outros tantos sofreram bastante durante um bom tempo. Alguns até ficaram com sequelas.
Nesse sonho assustador, imagine, todas as pessoas deviam usar máscaras pelas ruas, por todos os locais, nos transportes, nas escolas e em todo canto. Todos deveriam respeitar uma distância segura entre si. Um metro e meio a princípio. Um metro depois. Abraços, apertos de mão e beijos foram totalmente banidos do convívio.
Muitas empresas passaram a deixar seus funcionários em casa; pijama passou a ser uniforme de trabalho online.
As casas se modificaram, porque pais e filhos, que antes se encontravam nas refeições, à noite e ao final de semana, passaram a conviver vinte e quatro horas. Estranhamento!
A criançada estudando pelo computador, tablete e celular. Alguns com muita dificuldade por causa de falta de sinal de internet ou por não ter condições de adquirir um aparelho para seguir as aulas virtuais.
Os hospitais lotados. Os leitos de UTI lotados. Filas fora com dezenas, centenas de pessoas querendo ser atendidas. Farmácias lotadas com testes para verificar se as pessoas estavam ou não doentes.
Pessoas tomando vacinas. Uma. Duas. Três doses. Pessoas se negando a tomar vacinas.
Motos se multiplicando em progressão geométrica para entregar refeições e todo o tipo de produtos de necessidade para as famílias.
Preços em alta. Inflação galopando.
Alguns empobrecendo vertiginosamente. Uns outros enriquecendo vertiginosamente.
Esse é o tipo de sonho que faz transpirar! Ao levantar da cama nosso corpo parece estampado nos lençóis.
O pior é descobrir que seria inimaginável pensar nessa situação três anos atrás!
Pior ainda é perceber que não é sonho! Dura realidade!
Meninos estão atualmente voltando para as aulas com um sorriso no rosto que mesmo de máscara não fica nem um pouquinho escondido!!!!!
Estão muito felizes, pois escola para eles é vida! Encontrar os amigos e os colegas é simplesmente a expressão do paraíso! Precisam disso muito. Urgem de contato com seus pares. Isso os faz felizes. Isso projeta seus crescimentos e desenvolvimentos. O conhecimento que compartilham entre si é sempre mágico e construtivo! Necessário como alimento!
Estou dando uma chance desse pesadelo acabar, porque já deu!

Sonia Regina P. G. Pinheiro