Vai embora pandemia! Já deu mesmo!

27 | 06 | 2022

Vai embora pandemia! Já deu mesmo!

Estava refletindo sobre algumas palavras de um médico conhecido. Ele tinha nos dito que a pandemia iria passar por todas as pessoas e que ninguém escaparia! Para nos convencer, inclusive foi até a formação da palavra pandemia e disse que “pan” quer dizer todos.
Vimos como ele estava certo, porque quem escapou das primeiras levas foi literalmente laçado agora! Que coisa!
Conheço pessoas que se enfurnaram em suas casas durante dois longos anos. Recebiam tudo o que precisavam em casa. Saiam depois que o entregador deixava as compras, pegavam tudo com luvas que depois imediatamente descartavam, lavavam tudo!!!!!. Cada laranja, cada folha de alface…..
Esses meus amigos foram colhidos pela COVID faz alguns dias, sem saber de onde veio!
Aqueles que acreditaram na ciência e tomaram suas doses de vacina de acordo, como manda o figurino, tiveram a doença de forma leve e suportável. Dizem que mesmo assim, os primeiros dias foram sofridos!
Alguns, mesmo tendo tomado as doses recomendadas, sentiram um pouco mais, notadamente os mais idosos e outros com algumas comorbidades.
Os hospitais, as clínicas, as farmácias e os pronto socorros voltaram a ficar lotados!
Apareceu o auto teste e assim a quantidade de infectados ficou em boa parte, na sombra. Não se sabe ao certo, quantos se contaminaram.
As escolas tiveram seu inferno particular de novo, pois professores, funcionários e alunos tiveram que se ausentar das atividades cotidianas por um tempo menor do que anteriormente. Mesmo assim, a continuidade dos trabalhos escolares ficou prejudicada. É muito complicado!
Algumas pessoas estão de volta quando outros vão para a mini quarentena! Um ciclo danoso que vai impedindo o bom andamento dos programas de ensino.
Provas perdidas. Conteúdo perdido. Aulas com substituição inesperada! Estamos de novo matando um leão por dia!
Há quem tenha ficado com essa peste duas e até três vezes!
Conclusão; todos de máscara aqui na escola. Todos devem usar as máscaras em transportes coletivos, em farmácias, em mercados, enfim, quem tiver juízo, que se proteja!
Aulas de inglês, francês e espanhol de máscara são uma comédia! Como os professores de idiomas podem mostrar a produção de fonemas que não temos em nossa língua sem que os alunos vejam como nossa boca os emite?
Só nos restam cuidados, proteção e fé na ciência. Quem ainda não tomou alguma dose da vacina, corra!
Quando tudo isso passar vou soltar rojões! Epa, não! Fogos com barulho estão proibidos!!!!!!

Sonia Regina P. G. Pinheiro