Visitando o Parque Ecológico Tietê – 4º ano

09 | 08 | 2023
Fundamental I

Visitando o Parque Ecológico Tietê – 4º ano

Os alunos dos 4ºs anos tiveram uma experiência enriquecedora em contato com a natureza. Eles tiveram a oportunidade de mergulhar na história e acompanhar as transformações pelas quais o rio Tietê passou ao longo dos anos.

No Centro de Educação Ambiental, localizado no parque,  conheceram a importância da preservação da fauna e flora da Mata Atlântica, que é parte integrante da região em que vivemos. Durante a visita, eles apreciaram um acervo que inclui imagens, objetos da cultura indígena e painéis informativos, todos com o objetivo de demonstrar o papel significativo que o rio Tietê desempenhou e continua a desempenhar na história de São Paulo.

Ao percorrerem a trilha, os alunos chegaram às margens do rio, onde conheceram um pouco mais sobre a história de sua nascente. No salão de curiosidades, eles foram transportados no tempo, ao explorarem objetos antigos, esqueletos e réplicas de animais, máquinas antigas, desenhos, pinturas, e até mesmo ossadas autênticas de animais da região, incluindo esculturas de dinossauros, aves e grandes animais como onças e jacarés.

Além disso, a diversão não ficou de fora! As crianças se divertiram e brincaram no parquinho, proporcionando momentos de alegria e descontração.