“Viver e não ter a vergonha de ser feliz!”

13 | 03 | 2024

“Viver e não ter a vergonha de ser feliz!”

A vida passa muito rápido! Quando nos damos conta, muita água já correu por debaixo da ponte.
Curioso é que a criança e o jovem dentro de nós nunca crescem! Que bom!
Dentro das escolas buscamos incentivar nossos alunos para que aproveitem bem todos os momentos de suas vidas com atividades que desenvolvam suas potencialidades. Preparo para uma vida meritória!
Insistimos também para que utilizem o tempo fora da sala de aula com momentos de crescimento cultural, físico e de lazer sadio.
Acredito que as famílias estão de olho no tempo de seus meninos e se preocupam como estão gastando seus preciosos minutos de vida.
Mas, o que é aproveitar a vida?
Para cada um, um pensamento diferente! Cada cabeça uma sentença!
Para alguns, ficar em casa, sentadinho no sofá de olho na televisão é a glória! Levantar de vez em quando para buscar uma coisinha ou outra para mastigar ou beber. Só!
Para outros, sair de casa é o melhor! Ir para onde a alma encontra alegria. Para alguns, um cineminha, passeio no shopping, balada (ainda se fala balada?), barzinho, parque, enfim, diversão!
Mesmo os que têm mais idade estão buscando participar ativamente da vida. Uns, pasmem, estão procurando as Universidades a fim de realizar sonhos adormecidos. Outros, não se entregam; fazem tudo o que é possível para sorver cada gota da existência com sofreguidão!
Expressão da verdade, os parques estão cheios! Os shoppings estão cheios. As praias lotadas! As corridas de rua, os exercícios ao ar livre, pedaladas, tudo é permitido para quem quer saborear o viver com alegria!
As pessoas estão vivendo mais literalmente. Quando minha avó era menina, uma mulher de 50 anos era muito, muito velha! Hoje a expectativa de vida aumentou muito!
Com isso, a sociedade está se preparando para lidar com essa população “mais experiente”.
Nossos meninos têm exemplos de força de vontade, de garra, de determinação nos que já viveram bastante. São fontes incomensuráveis de inspiração!
As escolas têm feito projetos bonitos que trazem até os alunos seus avós para que apresentem suas histórias, suas receitas e suas experiências.
Temos muito que aprender uns com os outros! A convivência social é uma escola frutífera!
O tempo é implacável. É um tirano que não perdoa quem joga pelas janelas as oportunidades que surgem a cada curva da estrada.
O que você está esperando para aproveitar bem tudo o que a vida te oferece?

Sonia Regina P. G. Pinheiro