Você se alimenta bem? – Integral

22 | 03 | 2022
Integral

Você se alimenta bem? – Integral

A turminha do Integral desenvolveu, entre os meses de fevereiro e março, o projeto “Alimentação saudável”. Como ponto de partida, a turminha escutou atentamente a contação da história “Ana e as frutas” e, a partir das informações coletadas, confeccionou seu próprio livro. Este livrinho fez sucesso! Foi parar na casa de cada família para que todos conhecessem a história. Dando continuidade ao projeto, as crianças ficaram ainda mais informadas com a visita e palestra da nutricionista da escola Pamela, que explicou a função que cada alimento tem em nosso organismo, utilizando uma maquete do corpo humano.

Foram vários incentivos ao consumo de frutas, verduras e legumes durante o projeto. Por exemplo, o “sorvetinho de banana”, feito com banana congelada e iogurte natural, foi um sucesso entre as crianças. Huuuuuummmmm!!!

Outra ideia que surgiu durante o projeto foi: “Que tal termos uma horta para cultivarmos vegetais?”. E foi isso que eles fizeram. Colocaram a mão na massa e prepararam um espaço para receber as sementes de hortaliças que serão utilizadas no preparo do almoço do Integral.

Teve brincadeira, jogos, painel de incentivo, tudo para que os alunos se sentissem motivados a consumirem cada vez mais frutas, legumes e verduras.

Ao final, fizeram um cartaz explicando todo o aprendizado.

Nosso projeto foi um sucesso e terá resultados durante todo o ano!