18º Concurso Literário da Escola Pinheiro: “Vozes da nossa terra”

18º Concurso Literário da Escola Pinheiro: “Vozes da nossa terra”

Em 2023, o concurso literário da Escola Pinheiro “Vozes da nossa terra”, inspirado pela temática da FLAEP, celebrará a diversidade cultural, a partir da literatura indígena. A importância de conhecer e estudar tais culturas e valores na sala de aula provoca no estudante a busca por conhecer sua própria ancestralidade, identidade e pertencimento social. O trabalho com a literatura indígena, a partir do concurso literário na escola, amplia o letramento literário significativo da comunidade escolar, da mesma forma que promove a valorização e respeito aos povos indígenas e suas culturas.

O Concurso está estruturado em cinco categorias. Serão premiados 1º, 2º, 3º e 4º lugar e menção honrosa em cada uma das categorias.

Categoria alunos:

Categoria Iracema (aquela que tem lábios de mel) – 4º e 5º ano

Categoria Moara (aquela que ajuda a nascer) – 6º e 7º ano

Categoria Teçá (aquela que tem olhos atentos – 8º e 9º ano

Categoria Imaiê (águia solitária) – Ensino Médio

Categoria pais:

Categoria Yaritza (aquela que é dona da água): além dos alunos, os pais também podem participar do concurso literário na categoria pais enviando os textos, conforme a proposta para o e-mail concursoliterario@escolapinheiro.com.br. Participe e incentive seus filhos. Acesse a proposta da categoria pais no link a seguir:

Categoria Pais