2º ano EM e o uso teodolito

23 | 02 | 2023

2º ano EM e o uso teodolito

Nos dias 14 e 15 de fevereiro, os alunos do 2º ano EM realizaram uma atividade prática para estimar a altura do prédio de nossa escola utilizando um teodolito. Você sabe o que é um teodolito? É um equipamento destinado à medição de ângulos horizontais ou verticais.

Para medir o prédio, os alunos construíram o teodolito utilizando recursos como transferidor, barbante, canudo e fita adesiva. O local escolhido para a atividade foi o pátio da escola.

Esta vivência foi uma oportunidade para os alunos aplicarem as relações métricas, incluindo as leis do seno e do cosseno e as noções de congruência e semelhança, para resolver e elaborar problemas que envolvem triângulos em variados contextos do nosso dia a dia, além de desenvolverem habilidades importantes para a resolução de problemas matemáticos.