Abertura da cápsula do tempo 2021

09 | 12 | 2021

Abertura da cápsula do tempo 2021

No ano de 2014, criamos um projeto chamado Cápsula do tempo, em que alunos do 5º ano do Ensino Fundamental escreviam cartas sobre sua rotina atual, seus gostos, seus amigos, como estava o mundo e sobre suas expectativas para o futuro, como imaginavam que seriam, qual profissão escolheriam quando estivessem no 3º ano do Ensino Médio… Além das cartas, guardamos na cápsula as músicas mais ouvidas do ano, a primeira página do jornal e o carômetro com as formações das turmas do 5º ano.
O dia da abertura da primeira cápsula chegou! Foi no dia 03/12/2021, numa cerimônia no auditório com muitas surpresas e recheada de emoções.
Quem trouxe a cápsula foi o “Dr Emmett Brown” do filme “De volta para o futuro”, deixando os alunos na platéia entusiasmados.
Depois de aberta, resgatamos da cápsula a primeira página do jornal do dia em que ela foi fechada e apresentamos as principais notícias do ano. Apresentamos os carômetros (com rostinhos bem diferentes dos de hoje) e os professores das turmas dos 5ºs anos de 2014 foram convidados para entregarem as cartas para cada aluno presente. Por último, os alunos curtiram as músicas mais tocadas em 2014 escolhidas por eles.
Foi um dia muito especial.
E você, era aluno do 5º ano em 2014 e escreveu a sua cartinha?
Entre em contato pelo e-mail: capsula@escolapinheiro.com.br até o dia 15/12.