Criando um boneco acrobata – Estudo do movimento do corpo – 6º ano

06 | 09 | 2023
Fundamental II

Criando um boneco acrobata – Estudo do movimento do corpo – 6º ano

Recentemente, os alunos dos 6ºs anos se aprofundaram nos segredos dos movimentos do corpo humano de uma maneira diferente.

Na sala maker, durante as aulas de Ciências, entre madeiras, serrotes, pregos e muita criatividade, os alunos, separados em grupos, criaram um boneco acrobata articulado.

Para a maior compreensão do conteúdo apresentado em sala, os alunos tinham a missão, além da construção do trapézio e boneco, de representar o sistema esquelético, nervoso ou muscular do corpo humano no acrobata.

À medida em que  os grupos iam terminando o projeto e manipulando o acrobata, eles não apenas ganhavam mais informações sobre o funcionamento do corpo humano, mas também, desenvolveram habilidades como o trabalho em equipe e criatividade.