Ampliando os conhecimentos sobre a semana de 22

06 | 04 | 2022
Fundamental II

Ampliando os conhecimentos sobre a semana de 22

A semana da Arte Moderna de 1922 será tema da FLAEP (Feira de Literatura e Arte da Escola Pinheiro). Cem anos depois, quais foram as influências exercidas pelos modernistas, o que mudou na arte, as transformações que aconteceram no mundo e quem foram aqueles jovens revolucionários da época?

Para interagirem com obras e artistas da década de 20, a aula de Língua Portuguesa do 6º ano foi dividida por estações. Utilizando a biblioteca como cenário, os alunos tinham o desafio de um quebra cabeça com os artistas protagonistas da semana de 22, depois, precisavam relacionar a obra com o artista, aprofundar o conhecimento na biografia de Oswald de Andrade, analisar a escrita da década de 20 a partir de notícias da época e a finalização foi um quiz digital.

Com a dinâmica, os alunos puderam esclarecer dúvidas, aguçar a curiosidade sobre o tema, ampliarem os seus conhecimentos e entenderem a importância da Semana da arte moderna.

Aguardem as exposições da FLAEP, para as turmas de Fund II e Médio acontecerá no dia 30/04.