Aprimorando práticas de ensino e incentivo da leitura em encontros de formação

16 | 04 | 2024
Professores

Aprimorando práticas de ensino e incentivo da leitura em encontros de formação

Com o intuito de fortalecer as habilidades de ensino e estímulo à leitura, os professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I têm participado de alguns encontros de formação.

Recentemente, mais dois encontros foram realizados, proporcionando oportunidades para aprofundar o entendimento sobre a importância da leitura no ambiente escolar.

Durante esses encontros, dinâmicas foram aplicadas, visando envolver os educadores de forma prática e participativa. Além disso, foram discutidos objetivos fundamentais para aprimorar a prática pedagógica, incluindo:

Compreender como a leitura é aprendida e desenvolvida na escola e em outros ambientes;

Relacionar ações educacionais que possibilitam o desenvolvimento da leitura na escola;

Compartilhar vivências de leitura e conceitos fundamentais para o ensino e estímulo da leitura.

Consideramos que a formação contínua dos docentes é uma maneira de promover um ambiente de aprendizado rico em possibilidades e a oportunidade dos professores trocarem ideias sobre suas práticas.