Por que é importante aprender a resolver problemas?

26 | 09 | 2023
Professores

Por que é importante aprender a resolver problemas?

Em 23 de agosto, os professores do Ensino Fundamental I participaram de um encontro de formação inaugural voltado para a resolução de problemas. Esses encontros têm como objetivo central aprimorar a capacidade de resolver problemas em matemática, desenvolvendo habilidades e competências que podem ser aplicadas no contexto social dos alunos.

Durante a formação, os professores exploraram o conceito de problemas, discutindo o que realmente constitui um problema matemático e o que não se encaixa nessa categoria. Além disso, promoveram diálogos construtivos sobre a importância da resolução de problemas no processo de ensino e aprendizagem.

Futuramente, continuaremos a abordar a resolução de problemas em conjunto com o uso de jogos educacionais, visando proporcionar aos alunos a oportunidade de enfrentar diferentes desafios através de uma ampla gama de problemas disponíveis em nossa problemoteca.