Atividade de Culminância – Clube de Física

24 | 06 | 2022

Atividade de Culminância – Clube de Física

Os alunos da eletiva Clube de Física, sob orientação do professor Mário realizaram uma atividade de culminância para divulgar as atividades desenvolvidas no clube ao longo do semestre. Divididos em grupos, os alunos selecionaram duas das temáticas estudadas por eles na disciplina (algoritmos e códigos; Escala dos planetas) e desenvolveram uma atividade prática para aplicar aos alunos do 8º e 9º ano.

Os estudantes pesquisaram, selecionaram os materiais e fizeram a atividade prática, apresentando os cálculos de uma forma divertida e diferente aos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental por meio de questões que envolveram os processos de comunicação, distância entre os planetas etc. A Física vista diante de uma perspectiva diferente.

Saiba mais e confira as fotos clicando aqui.