Caixa de memórias – 7º ano

Fundamental II
     A história contada a partir das lembranças. Esta foi a proposta para os alunos nas aulas de história: a criação de uma caixa de memórias.
     A atividade foi desenvolvida com auxílio de pais e responsáveis, que coletaram imagens, objetos e na contação de histórias, fazendo com que a família também pudesse relembrar e reviver momentos especiais.
     Com a contribuição das aulas de Ed_Tec. dos alunos colocaram a mão na massa e construíram suas caixas, de forma personalizada. As caixas ficaram lindas e repletas de memórias em forma de fotografias, roupas e demais objetos guardados com tanto carinho e significado. Assim, de forma lúdica, a atividade resgatou momentos importantes da vida dos alunos, trabalhando em nós mesmos o cuidado da preservação da memória pessoal.
     Após a construção da caixa, cada aluno teve a oportunidade de mostrar aos colegas seus valorosos objetos e um pouquinho da sua história.
Confira as fotos!