Visitando Catavento e Museu da Língua Portuguesa – 6º ano

22 | 04 | 2024
Fundamental II

Visitando Catavento e Museu da Língua Portuguesa – 6º ano

No dia 05 de abril, os alunos dos 6ºs anos participaram da saída pedagógica interdisciplinar,, visitando o Museu Catavento, o Museu da Língua Portuguesa e o Mercadão de São Paulo.

A primeira parada para o conhecimento foi no Museu da Língua Portuguesa. Ao chegar, os alunos compreenderam que a língua nos faz humanos e nos permitem viver em sociedade. Lá,  exploramos a língua portuguesa falada por 260 milhões de pessoas em sua história, suas influências e como é elemento fundamental da nossa identidade cultural.

Após um delicioso almoço no Mercadão de São Paulo, nossos alunos foram aprofundar seus conhecimentos no Museu Catavento, em uma visita foi repleta de expectativas, exploração e descobertas. Ao entrar na sessão sobre a origem do Universo, os alunos puderam explorar sobre Astronomia, Sistema Solar e Terra. Depois, nossos alunos puderam vivenciar a sessão engenho, onde exploraram sobre luz e óptica, mecânica, eletromagnetismo, som, calor, motores.

Quantos aprendizados pudemos contemplar num único dia!