Circuito Pinheiro

05 | 07 | 2021

Circuito Pinheiro

A palavra revisão significa “olhar algo novamente”. Retomar o conteúdo é essencial para o aluno assimilar novos conhecimentos e para o processo de ensino-aprendizagem ser completo. Na escola significa rever a matéria para ter certeza que não deixou nada passar despercebido. Mas fazer revisão, não é somente pensar em mais lição ou em mais exercícios. Existem formas divertidas de retomada de conteúdo. O Circuito Pinheiro foi uma estratégia bolada pelos professores do Ensino Médio para fazer a retomada de alguns dos conteúdos do semestre por meio de uma gincana de perguntas e respostas, intercaladas com cumprimento de provas/desafios. Além disso, foi mais um momento de integração entre os alunos do online e do presencial que puderam unir forças para cumprir as tarefas de suas turmas. O circuito ocorreu nos dias 28 e 29 e teve a duração de duas aulas para cada ano/série. Foi uma forma divertida de terminar o semestre do Ensino Médio! Atividade divertida! Confira abaixo alguns registros do evento e a classificação final:

Classificação 1ºano:
1ºlugar: 1ºA
2ºlugar: 1ºC
3ºlugar: 1ºB
Classificação 2ºano:
1ºlugar: 2ºC
2ºlugar: 2ºA
3ºlugar: 2ºB
Classificação 3ºano:
1ºlugar: 3ºB
2ºlugar: 3ºD
3ºlugar: 3ºA
4ºlugar: 3ºC
Tarde (todas as turmas juntas):
1ºlugar: 3ºE
2ºlugar: 2ºE