Criando um medidor de ângulos – 8º ano

20 | 05 | 2024
Fundamental II

Criando um medidor de ângulos – 8º ano

Os alunos dos 8ºs anos embarcaram em um projeto prático e educativo nas aulas de Ed_Tec, em que deveriam aplicar seus conhecimentos de matemática para construir um medidor de ângulos.

Usando transferidores, réguas, pregos, martelos, eles precisavam criar uma estrutura capaz de medir ângulos.

A atividade teve início com uma introdução teórica dos conteúdos em sala sobre os princípios dos ângulos e suas aplicações.

O uso da sala maker proporcionou um ambiente colaborativo e criativo, permitindo que os alunos desenvolvessem habilidades práticas e solucionassem problemas de forma conjunta. Além disso, a atividade reforçou a importância da matemática no nosso cotidiano.

Ao final do projeto, os alunos apresentaram seus medidores e demonstraram os ângulos solicitados pela professora. A experiência não apenas reforçou o entendimento sobre ângulos, mas também incentivou o trabalho em equipe, a criatividade e o pensamento crítico.

Este projeto exemplifica a eficácia da educação hands-on ou mão na massa, mostrando que o uso de espaços maker podem enriquecer o processo de aprendizagem.