Culturando 2022

01 | 07 | 2022
Fundamental II

Culturando 2022

Entre os dias 23 e 28 de junho, mais uma gincana Culturando foi concluída com sucesso! Foram momentos muito prazerosos entre alunos e professores que ficaram guardados na memória. Trabalho em equipe, aprendizado, compartilhamento de ideias e sorrisos,  muita coisa esteve presente nos dias de gincana.

Como aconteceu:

Previamente, aconteceu em nosso auditório o sorteio das cores e dos professores padrinhos das equipes.

No dia da gincana, as equipes iniciaram a participação cantando o “grito de guerra” que impulsionava o time para a vitória. Depois, foi o momento da prova coletiva. Alunos e professores competiram lado a lado em disputas emocionantes. Na hora da divisão das equipes, cada um foi dar o seu melhor nas seguintes provas:

Torta na cara – Prova com perguntas sobre conhecimentos gerais. O mais rápido no botão tem direito de resposta e, se acertar, tem o direito de dar uma “tortadinha” de leve no adversário.

The hunters/los cazadores – Após estourar o balão, encontrava-se uma palavra na língua portuguesa. As equipes precisavam traduzi-la para a língua inglesa ou espanhola utilizando as bolinhas letradas. Depois da construção da palavra, os membros da equipe fizeram a aplicação em uma frase na língua solicitada.

Circuito interdisciplinando – O primeiro integrante passava a linha na super agulha com os olhos vendados. A seguir, outros integrantes montavam o quebra-cabeças gigante do Culturando, na sequência, outro participante deveria passar pela cama de gato e montar uma figura estipulada com as peças do tangram. As cestas de basquete sempre fazem parte do circuito e não ficariam de fora deste. Variaram entre 3 e 5 cestas feitas para que a equipe passasse a vez ao participante do pega-bambolê. Deitado deveria passar 10 bambolês de um ponto ao outro. No tombo legal, a boa pontaria foi essencial, todos da equipe tentavam acertar o alvo para “derrubar” o participante que deveria pegar a medalha e finalizar a prova no menor tempo.

Pescoletrando – Usando uma vara de pesca coletiva, as equipes deveriam “pescar” potes numerados para soletrar palavras da língua portuguesa sobre o teclado gigante.

Pinheiro Solidário – A arrecadação de alimentos não perecíveis e agasalhos também esteve presente. As equipes deveriam somar 100 itens doados para marcar 1000 pontos. Agradecemos imensamente a colaboração das famílias. Nosso total arrecadado durante o período do Culturando foi de 3900 itens, que serão distribuídos para instituições carentes.

A Equipe Culturando parabeniza a todos os participantes.

Para conferir o placar final das equipes clique aqui.

Confira as fotos clicando nos botões abaixo: