Diagrama de Venn

20 | 05 | 2019

Diagrama de Venn

O trabalho em formato de seminário é, além do exercício de oralidade, um método de estudo. O aluno precisa fazer uma pesquisa e investigação própria para poder se apoderar sobre o assunto proposto e se preparar para apresentar o conhecimento adquirido diante de um público.

Os alunos do 1º ano EM, fizeram estudos relacionados à lógica, orientados pelo professor Antonio na disciplina de Matemática. John Venn criou uma diagramação baseada em figuras no plano. Esse método consiste basicamente em círculos que possuem a propriedade de representar relações entre conjuntos numéricos. Também pode ser utilizado no estudo da Estatística a fim de organizar e analisar dados colhidos em pesquisas de opinião.