Disciplinas Eletivas – 1º semestre 2020

21 | 02 | 2020

Disciplinas Eletivas – 1º semestre 2020

As disciplinas Eletivas têm o objetivo de diversificar e ampliar o currículo do Ensino Médio, conforme o novo formato previsto pela BNCC para o segmento. Essas disciplinas têm por objetivo o enriquecimento cultural, aprofundamento e/ou atualização de conhecimentos específicos que complementam a formação do aluno. Essas aulas serão ministradas uma vez por semana fora do horário regular. Algumas serão em formato EAD (Ensino à Distância – aulas virtuais) . A avaliação será em formato semestral (de março a junho/ de agosto a novembro). Serão atribuídas notas para as disciplinas afins no 2º e 3º trimestre. Por exemplo: Um aluno que participar do clube de leitura terá a nota lançada na disciplina de Língua Portuguesa, caso tenha cumprido todos os requisitos propostos. Para o 2º semestre, o processo de inscrição será em agosto.

Não haverá custos para participar das atividades, exceto a atividade de Gastronomia que terá uma taxa relativa aos ingredientes, materiais de higienização e à certificação. O aluno recebeu no dia de hoje, a ficha de inscrição com os dias e horários dessas atividades. A ficha deverá ser preenchida e devolvida até 27 de fevereiro na coordenação. A confirmação da atividade será feita na agenda. Somente participarão das atividades, os alunos que tiverem a inscrição validada pela coordenação. Para a oficina de Gastronomia a confirmação será feita em duas etapas (1ª: envio da ficha de inscrição; 2ª: envio do valor referente a taxa de inscrição).

Confira abaixo o cardápio das disciplinas eletivas, com seus respectivos horários para cada série do Ensino Médio: