E que venha o Ensino Médio

09 | 12 | 2021
Fundamental II

E que venha o Ensino Médio

O final do ano letivo tem um gostinho especial no 9º ano: formatura, viagem e o ingresso no Ensino Médio.

Muitas angústias envolvem os pensamentos desses jovens nesse período: Qual itinerário devo escolher? Será que darei conta de tantas disciplinas? Não sei se estou preparado!

Diversas ações foram realizadas durante o ano para o processo de ambientação desses alunos às novas realidades do Ensino Médio: bate papo com psicólogo, atividades de projeto de vida, participação no fórum de profissões, vivências dos itinerários, reunião com os alunos e com os pais para explicações mais específicas sobre o funcionamento do novo Ensino Médio entre outras atividades. (estou tentando fazer um apanhado)

Na semana passada, tivemos o encerramento dessas ações. Familiares escreveram cartas para os alunos com palavras de incentivo para a nova etapa, a importância dessa conquista e do encerramento desse ciclo escolar.

Alunos e professores ficaram emocionados.

E que venha o Ensino Médio!