Exposição da Eletiva de Arteterapia

10 | 12 | 2023

Exposição da Eletiva de Arteterapia

Com o objetivo de divulgar as expressões artísticas individuais dos alunos dos módulos 1 e 2 da Eletiva de Arteterapia, realizamos a exposição “Arteterapia em expressões criativas”, proporcionando uma vivência cultural, assim como também um diálogo com seus visitantes.

No percurso da eletiva buscamos compreender os sentimentos que permeiam a vida cotidiana e como interagir de forma mais passiva, leve e serena. Através da Arteterapia foi possível expressar nossas emoções com representações visuais mais humanas e contemplativas.

Os temas realizados foram:

“Isso eu posso controlar” – Desenho direcionado;

“Eu sou único” – Desenho com escrita;

“Caminhando pelo vale” – Pintura com aquarela;

“Mandala da gratidão” – Desenho representativo;

“Pote Pense Positivo” – Artesanato com materiais recicláveis;

“Sino dos bons ventos” – Desenho com escrita

“Dreamcatcher Free Spirit (Apanhador de sonhos) – Construção com objeto indígena

“Porta incenso para a positividade” – Escultura em argila

“Velas aromatizadas: Paz e amor neste Natal” – Artesanato com materiais e elementos especiais.

A Escola Pinheiro parabeniza a professora Alessandra pelo trabalho.