Feira de Ciências 2019

Fundamental II Ensino médio

A participação da comunidade escolar em eventos é sempre um desafio. A feira de Ciências, além de ser um evento muito bem aceito pelos estudantes, cumpre bem este papel e traz para a escola o envolvimento familiar.

Incentivar o interesse pela investigação e descoberta por métodos científicos, oportunizar o desenvolvimento de habilidades específicas, muitas vezes escondidas no dia a dia, aprimorar o pensamento reflexivo e crítico e potencializar a socialização por meio de cooperação. Tudo isso é trabalhado na Feira de Ciências.

No dia 26/10, os alunos compartilharam com suas famílias e comunidade escolar suas descobertas das aulas de ciências da natureza e ciências humanas. Usaram de muita criatividade, organização, empenho e dedicação e conseguiram conectar a teoria e a prática.

Exemplificação de hortas, reprodução de invenções, cuidados com o corpo, projetos de engenharia e ainda, como podemos ajudar nossa sociedade aplicando as ODS fizeram parte da nossa feira.

Tivemos também a final do campeonato de LOL, com uma emocionante transmissão em nosso auditório.

O compartilhamento de saberes entre alunos e professores estreita os laços e o convívio diário na escola.

Agradecemos muito o envolvimento de alunos, familiares e professores!

Play
Resumo da feira