Festival de troca de faixa Judô

Festival de troca de faixa Judô

A cerimônia de graduação, também denominada de “Bonenkai” no judô, é a tradicional festa em comemoração às conquistas dos alunos durante o ano que se passou e também o dia em que os alunos avaliados recebem sua nova faixa. A cerimônia de graduação contou com a participação de aproximadamente 300 alunos, contemplando as turmas de maternal ao 9° ano. Foi realizada sob o comando do Sensei Lucas Ramos, no Ginásio da Escola Pinheiro, no dia 15 de outubro de 2022. A troca de faixa representa a superação, o empenho e a dedicação dos judocas ao esporte, que trabalharam duro durante o ano e mereceram essa festa.

Os judocas de 3 a 6 anos participam do judô para que as ações de socialização, experiência motora e conceitos filosóficos da modalidade sejam potencializados por meio desse esporte. A partir dos 7 anos até os 11 anos, as crianças começam a aprender habilidades motoras mais específicas para a modalidade.Inicia-se o processo de aprendizagem das técnicas, exigindo-se um pouco mais de refinamento. Por meio de jogos de oposição, os alunos constroem seu conhecimento e suas estratégias de combate de forma lúdica e agradável.

Dos 11 anos em diante, as aulas são voltadas para a técnica propriamente dita, aplicação de filosofias durante o dia-a-dia e a construção de valores, que sempre estarão presentes na vida de cada um que já vestiu um JUDOGUI e foi para luta após um “HAJIME”.

Sensei Lucas agradece e parabeniza todos os atletas e seus familiares.