FITEEP 2022 – Veja como foi

FITEEP 2022 – Veja como foi

Voltada ao tema sustentabilidade, a FITEEP de 2022 aconteceu no sábado, 29 de outubro. As turmas de Fundamental II e Ensino Médio apresentaram propostas para um mundo mais sustentável e soluções bem interessantes sobre reaproveitamento.

A turma de 6º ano abordou a reutilização do plástico de diversas formas. O público pôde experimentar como desfiar a garrafa pet, para reaproveitá-la em fio em outras finalidades.

Alunos dos 7º anos apresentaram soluções para a utilização de energia renovável.

O 8º ano trouxe soluções voltadas à separação dos resíduos em nossa escola. Mostrou os impactos causados pelo descarte incorreto e a importância da conscientização da comunidade sobre a reciclagem.

Para o aproveitamento total dos alimentos, os 9ºs anos apresentaram receitas deliciosas que utilizam casca de frutas e legumes, sementes e até gordura.

O 1º ano do Ensino Médio mostrou maquetes com soluções sustentáveis e projetos que visam aos avanços sociais e tecnológicos pautados pela sustentabilidade com base nos ODS.

O óleo de cozinha foi reutilizado pelo 2º ano para fabricação de sabão em pedra e velas. Os alunos ainda fizeram uma oficina para produção de papel reciclado, focados no ODS 12.

O 3º ano apresentou uma peça de teatro para conscientização das pessoas em relação sobre a importância de reduzir o consumo, reutilizar materiais e reciclar corretamente o lixo.

Parabéns aos alunos e professores pelos trabalhos desenvolvidos.