Fechar Menu

Vamos vivenciar a história? 7º ano no centro histórico de Santos

16 | 08 | 2023
Fundamental II
0 comentários

6274 visualizações

Vamos vivenciar a história? 7º ano no centro histórico de Santos

Os alunos do 7º ano tiveram a oportunidade de vivenciar um enriquecedor passeio pelo centro histórico de Santos, promovendo aprendizado através da pesquisa e do trabalho de campo. Eles realizaram visitas a museus, igrejas históricas, um aquário, além de um passeio de bonde.

A jornada começou com uma visita ao Museu do Café, uma construção do início dos anos 1920. Esse espaço é dedicado à preservação e divulgação da relação histórica entre o café e o Brasil.

Em seguida, exploraram a arquitetura da igreja do Santuário de Santo Antônio do Valongo. Uma das primeiras igrejas do país, erguida em 1640. Um passeio de bonde pelos principais pontos turísticos da cidade também fez parte do roteiro.

O aquário de Santos foi a próxima parada. Espécies de água doce e salgada, além de uma  paisagem rochosa que imita a costa brasileira.

Após o almoço, a igreja Matriz de São Vicente Mártir foi o destaque. A atual Igreja Matriz foi projetada sobre as ruínas da anterior. Ao lado da igreja visitamos o boulevard Padre Paulo Hourneaux de Moura, também conhecido popularmente por Boulevard Ana Pimentel. Traz em sua estrutura marcas de resistência e renovação preservando itens religiosos e históricos, que remetem aos primórdios da primeira vila do País.

Para finalizar o passeio, visitamos a Biquinha de Anchieta. Durante séculos, essa fonte de água foi vital para a população de São Vicente. Lá, o famoso padre jesuíta bebia água e catequizou índios. Além da bica, a praça conta com uma estátua em tamanho natural do padre.

Ir a uma cidade litorânea e não pisar na areia, não tem a menor graça, não é mesmo? Para encerrar com chave de ouro, brincamos nas areias da praia da Biquinha.

Deixe seu comentário