Imersão na semana da Arte Moderna

14 | 04 | 2022
Fundamental II

Imersão na semana da Arte Moderna

No dia 30 de abril, teremos a nossa FLAEP (Feira de Literatura e Arte da Escola Pinheiro)  que abordará, como tema principal, o centenário da Semana da Arte Moderna. Para aprofundamento no assunto e o entendimento da importância da semana em nossa história, os alunos dos 9ºs anos fizeram uma visitação à Exposição Modernismo na Pinacoteca de São Paulo, presenciando obras que fazem parte do acervo do modernismo com mais de mil obras sendo que 134 são autoria de artistas ligados ao movimento modernista.

Depois da visita à Pinacoteca, os alunos percorreram a Estação da Luz e puderam saber da sua importância na entrada de imigrantes em São Paulo e, na sequência, visitaram o Pátio do colégio, o marco inicial da cidade de São Paulo.

Vivenciar e entender a história conhecendo pontos importantes da cidade aumenta o engajamento nos trabalhos atribuídos à FLAEP e ampliam o conhecimento de mundo dos estudantes.