Intercâmbio de vivências – 2º ano EM

29 | 11 | 2021

Intercâmbio de vivências – 2º ano EM

Os alunos do 2º ano do EM receberam nosso ex-aluno Arthur Harder, estudante do 5º ano no curso de história da UFRGS, para uma roda de conversa durante as aulas de história.

O tema principal deste bate papo foram os monumentos e patrimônios históricos, tema este discutido pelas mídias ultimamente.

Para que os alunos aumentassem seu repertório durante a conversa, Arthur sugeriu alguns vídeos e textos previamente, assim os alunos teriam diferentes pontos de vistas a serem analisados.

Mergulhados num contexto histórico, os alunos puderam formar suas opiniões, discutir ideias e trabalhar o senso crítico e democrático vivido num debate.

Outro benefício deste encontro foi a troca de experiência de um ex-aluno, agora universitário, com os atuais estudantes do Ensino Médio.

Arthur, agradecemos sua disponibilidade em poder acrescentar, ainda mais conhecimento, na vida dos nossos alunos!