Fechar Menu

Medalha de ouro nos Jogos Sul-americanos da Juventude – Nossa aluna Agatha Cassari

0 comentários

792 visualizações

Medalha de ouro nos Jogos Sul-americanos da Juventude – Nossa aluna Agatha Cassari

          Nossa aluna do 3º ano do EM Agatha Cassari, atleta representante do judô brasileiro, recebeu a medalha de ouro nos Jogos Sul-americanos da Juventude em Rosário, na Argentina.
Agatha comemorou muito a sua primeira medalha de ouro internacional. Ela já havia batido na trave no Pan-Americano de Lima, neste ano, quando ficou com a prata. Nas preliminares, Agatha venceu Priscilla Sanchez (URU), Leomaris Ruiz (VEN) e Valentina Alamo (ARG).
          “É a primeira vez que eu participo dos Jogos Sul-Americanos e sair com a medalha de ouro é muito gratificante, de verdade. O clima é incrível, a união, nas preliminares eu vi que tinha gente da ginástica do Brasil, que nem entende muito de judô, mas veio torcer. Conhecer outros esportes, outros países é incrível”, disse com entusiasmo Agatha. “Eu sabia que viriam meninas bem duras, principalmente, argentinas, porque estão em casa, e eu fui uma das poucas que teve que fazer quatro lutas. Mas, fico satisfeita com meu desempenho. Esse resultado significa que os treinos estão funcionando, é um passo mais perto dos meus objetivos finais, que são os Jogos Olímpicos, Mundiais.”
          Parabéns, menina de ouro! A família Escola Pinheiro está orgulhosa da sua conquista!

Deixe seu comentário