“Olhar sem limites: A perspectiva sobre meu ambiente escolar” – 8º ano

01 | 10 | 2023
Fundamental II

“Olhar sem limites: A perspectiva sobre meu ambiente escolar” – 8º ano

Durante as aulas de artes, os alunos dos 8ºs anos mergulharam no mundo da fotografia. Aprenderam sobre a história da fotografia e também exploraram conceitos sobre enquadramento, foco, na importância da luz entre outros itens essenciais na arte de fotografar.

Para entender a arte, os alunos observaram e analisaram trabalhos de fotógrafos renomados e compartilharam suas considerações e percepções com os colegas e a professora.

Foi a partir desse processo que surgiu o projeto “Olhar sem limites: a perspectiva sobre meu ambiente escolar”.  Nele, os alunos se organizaram em grupos e se dedicaram a encontrar o ângulo perfeito para representarem seus temas. Os temas envolviam uma variedade de assuntos, como a beleza da infância, o laboratório de ideias, a ciência colorida e muito mais.

Esse projeto não apenas permitiu que os alunos aplicassem suas recém-adquiridas habilidades em fotografia, mas também incentivou a expressão artística e aprofundou a conexão com o ambiente escolar, proporcionando uma experiência enriquecedora e criativa para quem capturou a cena perfeita e para quem admira nos corredores da escola as obras.

Parabéns, alunos dos 8ºs anos, pela sensibilidade nos retratos, e professora Débora, pelo excelente trabalho!