03 | 05 | 2022

ONHB 2022

A Olimpíada Nacional em História do Brasil  tem como principal objetivo incentivar o desenvolvimento da análise crítica e discussões sobre os mais variados assuntos, o que torna a competição significativa aos participantes. O principal diferencial da ONHB em relação a outras competições é que ela não exige que os alunos tenham conhecimento do assunto previamente, uma vez que a metodologia permite que a equipe discuta, pesquise e analise as questões entre si, com apoio do professor. Além disso, por meio dos conteúdos e do estudo aprofundado dos temas em História do Brasil, a Olimpíada ajuda a preparar os participantes para vestibulares, concursos e prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre outros. A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História por meio da participação de docentes, alunos de pós-graduação e de graduação.
Neste ano, 2022, a Escola Pinheiro participará pela segunda vez da Olimpíada Nacional de História do Brasil. Para tal, formamos 04 equipes compostas por alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, com apoio da Profª Kauany Oliveira e Aux. Aline Narcizo.
Contamos com sua torcida!