Oscar Escola Pinheiro

01 | 12 | 2023

Oscar Escola Pinheiro

O “Oscar Escola Pinheiro” foi um projeto proposto pelos estudantes da Turma 1 da disciplina de “Debates Língua e Sociedade” do Itinerário de Linguagens e Ciências Humanas. O projeto pensou em um espaço em que os estudantes pudessem apresentar seus talentos, a partir da discussão e reflexão sobre as temáticas sociais levantadas nas aulas da disciplina.

Um dos objetivos da atividade foi poder contribuir com a problemática social que é perpassada no cotidiano da nossa sociedade. Através da escolha de algumas das categorias apresentadas, cada participante irá demonstrar alguma questão social, trazendo assim uma visão ampla e crítica, ensinando os estudantes a se posicionarem em situações sociais e políticas. Tudo isso através da arte.

As categorias premiadas foram Fotografia, Arte digital, Vídeo e Música. Em todas as categorias a temática social deveria ser o fio condutor para gerar a apresentação. Os vencedores realizaram ótimas apresentações.