Fechar Menu

Passeio Ciclístico “Às margens de São Paulo” 2019

22 | 05 | 2019
Ensino Médio
0 comentários

517 visualizações

Passeio Ciclístico “Às margens de São Paulo” 2019

Neste sábado, dia 25 de maio, iremos realizar o passeio ciclístico “Às margens de São Paulo”. Essa é uma atividade das turmas de 2⁰ ano do Ensino Médio, buscando conhecer e refletir as inúmeras transformações impostas aos recursos hídricos de nossa região e, a partir daí, repensar nossa relação com os rios da cidade. O percurso é dividido em 2 trechos:
Do início da ciclovia do Rio Pinheiros (entre av. Miguel Yunes e Ponte Vitorino Goulart, conhecida como “ponte Nova”) até o Parque Praia do Sol (Av. Atlântica): iremos pela ciclovia do Rio Pinheiros até a ponte João Dias, seguimos pelo lado inverso passando pelo Canal da Guarapiranga e ponte do Socorro, alcançamos o Parque da Barragem e depois o Parque Praia do Sol, onde planejamos chegar por volta das 10:30hs. Todo esse trecho é em ciclovia e dominantemente plano. É nossa sugestão para quem é iniciante em pedalada, contabilizando cerca de 17 quilômetros;
Do Parque Praia do Sol até o início da ciclovia do Rio Pinheiros: para quem quiser pedalar mais um pouquinho, seguiremos pela ciclovia da av. Atlântica e depois por dentro do bairro de Interlagos, até chegarmos ao Autódromo. Então, descemos até a estação Autódromo, cruzamos a Ponte Nova e chegamos ao nosso destino final, que projetamos concluir por volta das 11:30hs. Neste trecho, temos algumas subidas e descidas, e pequenos trechos sem ciclovia, contabilizando mais 6 quilômetros.
Em nosso passeio, iremos aproveitar para coletar amostras de diferentes cursos d’água (Córregos Olaria, Zavuvus, Rio Pinheiros, Represa Guarapiranga), que serão posteriormente analisadas nas aulas de Química com o professor Ismael.
Nosso horário de saída é às 8 horas do início da ciclovia do Rio Pinheiros (chegue dez minutinhos antes!). É IMPORTANTE REVISAR A BICICLETA, ESPECIALMENTE PNEUS E FREIOS. Também recomendamos usar capacete, levar uma garrafa de água e alimentos leves.
A atividade é aberta à participação de familiares e amigos. Pedalaremos bem tranquilamente e teremos uma ótima oportunidade de conhecer novos locais e rotas em nossa região. Aproveite, venha conosco!!!

Deixe seu comentário