Projeto Fome Zero

09 | 07 | 2023

Projeto Fome Zero

Os alunos do itinerário de Ciências Humanas e Linguagens trabalharam o tema da fome durante o último trimestre. Os principais temas abordados foram: Brasil de volta ao mapa da fome, itens de uma cesta básica e seus valores, questão racial e falta de alimentos, valores nutricionais de alimentos barateados e níveis de insegurança alimentar.

Os alunos realizaram uma coleta de alimentos com apoio da comunidade escolar. Com a proposta de arrecadação junto à gincana Culturando, a campanha alcançou a marca de 2 toneladas de alimentos não perecíveis. Com isso, os alunos montaram cestas básicas para distribuição em diversos projetos sociais ao redor da escola.

As doações beneficiaram o Projeto Alvo Certo, o Lar dos idosos Recanto São Francisco, o projeto Mesa Brasil e Movimento Futuro.

Além de entender sobre essa problemática que atinge 58,7% dos brasileiros (Segundo Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia de Covid-19 no Brasil, 2022), os estudantes tiveram a oportunidade de construir conhecimentos sobre gestão de projetos ao se dedicarem nas áreas logística, marketing, gestão de pessoas, entre outros.

Agradecemos a colaboração de todos neste projeto!