Será que vai decolar? 1º e 2º ano EM

05 | 06 | 2023

Será que vai decolar? 1º e 2º ano EM

Os alunos dos 1ºs e 2ºs anos do Ensino Médio tiveram a oportunidade de participar da MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes), uma iniciativa que busca despertar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física e Astronomia, promovendo conhecimentos básicos de forma divertida e cooperativa.

Durante as aulas de Física e seguindo as orientações da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), os alunos se dedicaram à construção de foguetes utilizando garrafas PET e propulsão de vinagre e bicarbonato de sódio.

Após concluírem seus projetos, chegou o momento tão esperado: o lançamento, que ocorreu no campo de futebol do Sesc Interlagos. Muitos foguetes voaram longe, enquanto outros não atingiram tanta distância, porém o aprendizado adquirido nessa atividade será para sempre lembrado!