Fechar Menu

St. Patrick’s Week

0 comentários

608 visualizações

St. Patrick’s Week

          No dia 17 de março, muitos países do mundo celebram o St. Patrick’s Day, uma celebração da cultura irlandesa.

          Na festa de São Patrício, padroeiro da Irlanda, as pessoas se vestem, consomem alimentos e enfeitam os mais diversos ambientes, tudo na cor verde. Países como o Reino Unido, os Estados Unidos, Canadá, Austrália e vários outros comemoram a cultura irlandesa e seu folclore, exatamente por isso temos os duendes verdes, chamados por eles de leprechauns, os trevos que simbolizam a sorte e o ouro, que simboliza a prosperidade.

          As atividades da língua Inglesa nesse período, promovem o enriquecimento cultural, trazendo a prosperidade e a sorte irlandesa para a sala de aula!

          As turmas da Educação Infantil tiveram aulas de imersão na língua e realizaram  atividades voltadas para os elementos culturais irlandeses, produzindo também uma windsock (biruta), algo tradicional de várias escolas em países de língua inglesa. Para completar, receberam gelatina verde para fechar o tema da festa.

          As turmas do Ensino Fundamental I realizaram atividades diversas sobre o tema, criaram trevos para a sorte, participaram de atividades dinâmicas relacionadas à cultura da Irlanda e fizeram arco-íris que levava ao pote de ouro. Balas e gelatinas verdes concluíram  as atividades, parecido com o que vemos nas festas de St. Patricks mundo afora.

          No Ensino Fundamental II e no Ensino Médio, houve bingo temático, dinâmicas e gincanas envolvendo a cultura irlandesa e balas verdes para os participantes, promovendo a festa e agregando conhecimento.

Deixe seu comentário