Suporte básico de vida – Itinerário de Matemática e Ciências da Natureza – EM

25 | 04 | 2023

Suporte básico de vida – Itinerário de Matemática e Ciências da Natureza – EM

Na disciplina de Saúde e Ambiente, do itinerário de Matemática e Ciências da Natureza do ensino médio, os alunos fizeram o levantamento de coisas que julgavam importantes para aprender na escola. Nesse levantamento, surgiu a necessidade de  ampliar as informações que os alunos possuem sobre primeiros socorros.

Para ministrar uma palestra sobre o tema, convidamos Ari Motta, ex-aluno de nossa escola que atualmente é bombeiro.

Durante a palestra, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre diferentes situações de emergência, incluindo os graus de afogamento e como agir em caso de presenciar uma convulsão. Além disso, o protocolo de suporte básico para salvamento da vida de um adulto ou uma criança foi apresentado, juntamente com instruções sobre como fazer reanimação cardiopulmonar (RCP).

Agradecemos a presença e atenção do bombeiro Ari, que esclareceu dúvidas e forneceu informações importantes aos nossos alunos e que estas informações ajudem a prepará-los para agir de forma consciente e eficiente em situações de emergência.