Teatro de fantoches – 6º ano – English Festival

24 | 08 | 2022
Fundamental II

Teatro de fantoches – 6º ano – English Festival

Muita gente tem receio quando se trata de falar uma língua diferente da nossa, não é mesmo? Muitos têm medo da pronúncia, de esquecer uma palavra ou até mesmo de falar algo errado. Isso é muito natural e faz parte do aprendizado.

Para estimular a escrita, leitura e oralidade utilizando a língua inglesa, os alunos dos 6ºs anos apresentaram um teatro de fantoches na semana do English Festival.

Para isso, eles tiveram a oportunidade de construir seu fantoche utilizando meias, nas aulas da Ed_Tec. Desenvolveram seus textos e diálogos na língua inglesa em grupos e ensaiaram bastante suas produções.

No dia da apresentação, a ansiedade estava no rostinho de cada um deles.

Todo o esforço valeu a pena. Apesar de receosos, a turma do 6º ano arrasou nas apresentações. Interagiram com o público que prestigiava, interpretaram, cantaram e fizeram perguntas ao público, sempre utilizando a língua inglesa.

Congratulations, students and teacher!!! Good job!!!