TED – 2º ano EM

13 | 12 | 2019

TED – 2º ano EM

Na última semana de novembro, os alunos do Ensino Médio, reunidos no auditório da escola, puderam assistir as apresentações de TED, atividade proposta pela disciplina Projeto de Vida para os alunos do 2º ano do Ensino Médio. Um dos objetivos originais do TED é compartilhar e absorver conhecimento, tornando protagonista quem fala e quem ouve. Essa atividade instigou muitos dos jovens adolescentes a disseminar suas ideias e aprimorar a atividade de argumentação oral. Os temas discutidos foram variados.

Nesse dia também, os alunos puderam assistir aos melhores documentários da turma do 1º ano, atividade também conduzida pela disciplina de Projeto de vida. A apresentação dos documentários do 1º ano ocorreu no início de novembro e o tema gerador se deu em torno das questões que envolvem o universo jovem na atualidade.

Os documentários selecionados foram:

1º ano C – Heróis do dia a dia – Clique aqui para acessar

1º ano D –  Psicólogo nas escolas – Clique aqui para acessar