TEDx EscolaPinheiro 2022

26 | 10 | 2022

TEDx EscolaPinheiro 2022

O TED é uma organização sem fins lucrativos que tem por objetivo compartilhar ideias por meio das talks (modelo de palestras mais curtas e eficazes para chamar a atenção para um determinado assunto). TEDx refere-se a um evento independente que tem o intuito de compartilhar ideias e inspirar pessoas, seguindo o modelo de conferência TED oficiais que ocorrem no Canadá e nos EUA. Em 2022, a Escola Pinheiro realizou sua primeira edição do TEDx. O evento contou com a participação de estudantes do Ensino Médio, professores e convidados. As temáticas apresentadas foram as mais variadas: “A influência do padrão de beleza na vida dos jovens e as suas mudanças com o passar das décadas”, “Aquele que diz que o racismo é passado é aquele que não se preocupa em revolucionar o futuro”, “Inteligência Emocional”, “Movimento Futuro: Um caminho profissional para desenvolver o protagonismo estudantil na sala de aula”, “Medicina: Terapia alvo como alternativa ao tratamento de câncer” entre outros.

Em breve, postaremos em nosso canal do youtube as apresentações na íntegra!