Utilizando a tecnologia a nosso favor – 8º ano

09 | 03 | 2020
Fundamental II

Utilizando a tecnologia a nosso favor – 8º ano

Todos nós sabemos que nem tudo que está na internet é confiável. Pensando na dificuldade em analisar as informações disponíveis na rede, os alunos dos 8ºs anos fizeram uma atividade na disciplina de história em que deveriam averiguar a pertinência da enciclopédia produzida pelos pensadores iluministas, contrapondo-a com sites de fácil acesso de pesquisa, refletindo sobre a veracidade e idoneidade dos documentos disponíveis na internet.

Como resultado das reflexões e respostas formuladas pelos alunos, foi proposta a construção de um documento utilizando as ferramentas do Google for Education, parceiro de nossa escola há 4 anos e também com os ChromeBooks.

O envolvimento dos alunos foi bastante satisfatório. Foi prazeroso observar que as ferramentas da internet podem ser usadas pelos adolescentes de maneira bastante construtiva, desde que haja o devido direcionamento.