Vamos cuidar da água? – Turminha do Integral

20 | 04 | 2023
Integral

Vamos cuidar da água? – Turminha do Integral

No mês de abril, os alunos do curso integral embarcaram no projeto “Água: a importância para nossas vidas”, buscando aprimorar seus conhecimentos sobre a extrema importância desse recurso natural para os seres vivos. Durante as atividades, os alunos pesquisaram e aprenderam sobre a relevância da água em nossas vidas cotidianas e os cuidados que devemos ter com ela.

Para ampliar o conhecimento, eles tiveram uma aula especial no laboratório de biologia com a assistente de laboratório Ana Flávia. Nessa aula, os alunos puderam confeccionar filtros de água usando garrafas pet, algodão, areia e pedra. Essa atividade permitiu aos alunos observarem as camadas de tratamento pelo qual a água passa, resultando em água cristalina. No entanto, apesar da cor no resultado final, as crianças foram informadas que essa água não é própria para consumo humano, mas sim para regar plantas, limpar ambientes e carros.

Ao final do projeto, os alunos foram premiados com um docinho da D. Gotinha como forma de reconhecimento pelo excelente trabalho realizado.