Vidas Secas – Um olhar da obra para o mundo

18 | 09 | 2020

Vidas Secas – Um olhar da obra para o mundo

Aula de literatura! Que ótimo! Parece uma ironia, mas não é! Os alunos do 3º ano do Ensino Médio nos levam a um olhar literário muito convidativo por meio das relações construídas com a obra “Vidas Secas” do autor Graciliano Ramos. Os estudantes interagiram com a seguinte questão: É papel da literatura abordar questões sociais urgentes e que tenham relação com a nossa vida? Há os que dizem que não e os que dizem que sim! Com quem fica a razão? Essa é uma resposta pessoal. O que podemos responder com certeza é que os alunos do 3º ano compreendem a literatura como uma forma de se conversar com a realidade. Antenados com o mundo, que exige indivíduos cada vez mais críticos, autônomos e reflexivos, esses estudantes tiveram a oportunidade de protagonizar o próprio aprendizado, numa “conversa” franca com esse clássico literário. Você está convidado a participar dessa conversa também.

Agora, estes trabalhos fazem parte de um repositório que será alimentado periodicamente!