Mostra Cultural 2019 – Como foi

19 | 11 | 2019

Mostra Cultural 2019 – Como foi

Nossa anual Mostra Cultural aconteceu no sábado (09/11). Alunos e professores da Educação Infantil e Fundamental I expuseram os trabalhos de finalização dos projetos de séries.

Os visitantes da feira puderam apreciar diversos assuntos abordados. A turma do Maternal aprendeu sobre o respeito que devemos ter com os outros e com nós mesmos, enquanto o 2º ano focou no respeito aos idosos. O Jardim nos lembrou da importância de uma alimentação saudável, a turminha do Pré e do o 5º ano nos alertaram sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente. Entramos no mundo da imaginação e da solidariedade com os alunos do 1º ano no projeto da “Maleta viajante”. Os alunos do 4º ano nos lembraram que somos todos imigrantes e vivenciar a realidade de pessoas com necessidades especiais foi o tema abordado pelo 3º ano.

Todas as atividades desenvolvidas pelos alunos priorizam o contexto sociocultural, incentivaram a cidadania, ampliaram a criatividade e a criticidade.

Parabenizamos toda a comunidade escolar pelo envolvimento no evento. Alunos, professores, familiares e funcionários, o empenho de vocês fez da nossa mostra um sucesso.